quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Espanhol Grátis

Tenho observado que muitas pessoas que estão se organizando para vir fazer o CBC/UBA ou pregado em outras faculdades, encontram dificuldades, por não ter estudado espanhol. Ressalto que é de suma importância termos uma boa base, não apenas para nos comunicarmos no aeroporto, táxi, lojas, supermercados, mas principalmente, para entendermos os professores durante as aulas. As pessoas aqui normalmente falam muito rápido e em algumas situações temos que solicitar que falem devagar para entendermos melhor. Creio que em uma aula de Univesidade/Faculdade, o professor não estará muito disposto a atender essas solicitações, daí a necessidade de nos adaptarmos à língua.

Bem, eu comecei a estudar espanhol pelo site www.espanholgratis.net, fiz isso por apenas algumas vezes, mas me foi de grande valia. Estudei sozinho por um livro do ensino médio e por um livro publicado pela Folha de São Paulo, com 10 capítulos e 2 cd's. 

Ao chegar aqui fiz uma prova de nivelación e graças ao meu "basiquinho", consegui iniciar o curso já no nível dois.

O site que indico é de uma linguagem fácil, a diferença é mais uma questão de sotaque, haja vista que os argentinos falam o espanhol castellano.

Com o tempo e a convivência vamos adquirindo, o que ai no Brasil consideramos "vícios de linguagem". Isso por sermos um país extenso, multicultural e termos variações na pronúncia de várias palavras e muitas palavras que são utilizadas em uma regão e nas outras não.

Isso ocorre também com o espanhol:

  • El Castellano se originou na Castela, região central do país.
  • El Catalán é originário da Catalunha, região nordeste.
  • El Vasco originou-se no País Basco, ou norte da Espanha.
  • Els  Gallego é falado na Galícia,  região noroeste.

Essas línguas são oficialmente reconhecidas em suas respectivas regiões.

Observação: Existem centenas de sites que oferecem o curso online e gratuito, como LIVEMOCHA, estou indicando esse pelo simples fato de ter me adaptado melhor.

Antonio S. Medeiros Jr.

Introdução do site

"Vivemos hoje em um mundo globalizado, onde a comunicação com outras pessoas de distintos lugares é indispensável, seja para trabalho, lazer ou qualquer outro motivo, principalmente porque o Brasil está localizado no Mercosul onde a maioria dos países falam Espanhol e milhares de negócios são fechados com esse idioma.


O Espanhol no futuro se tornará a segunda língua mundial, sendo que ele é o idioma oficial em muitos países da América Latina: Argentina, Bolívia, Cuba, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, El Salvador, Uruguai, Venezuela, Porto Rico, e claro que não poderíamos deixar de citar a Espanha. O Espanhol está também bastante presente na Florida e outras regiões do USA."

Aqui nesse website você poderá aprender ou melhorar o seu conhecimento do  idioma  com esse curso de Espanhol totalmente gratuito que está em desenvolvimento , espero que goste: 


¡Vamos a estudiar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário