terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Sistema de notas para aprovação no CBC/UBA...

Algumas pessoas estão com dúvidas sobre a questão das notas necessárias para a aprovação no CBC.


Hoje conversei com uma professora de química e um professor de matemática e eles me informaram o seguinte: (Ressalto que essas informações foram passadas por esses professores,que já trabalham há anos preparando alunos para o CBC e a professora de Química é professora da Universidade).


No primeiro quadrimestre já estão certas Matemática e Química, um pouco mais a frente a UBA informará se a outra matéria será IPC ou Sociedade e Estado.


Quanto ao sistema de notas:


São duas provas a 1ª Parcial e a 2ª Parcial, o aluno tem que tirar no mínimo 4,0 em uma ou outra de forma que em uma delas tire 9,0 para que a soma seja 13 e a média 6,5. Dessa forma o aluno não irá para a PROVA FINAL, ou seja a média deve ser de 6,5 ou mais, é claro.


Caso o aluno tire 4,0 na 1ª parcial e 4,0 na 2ª parcial, ele irá fazer a prova final, ressalto que para a prova final não haverá aula, e será todo o conteúdo o da 1ª parcial e o da 2ª parcial. A média da prova final é 4,0, mas lembre-se: é todo o conteúdo do quadrimestre e sem aulas. Você terá que, de certa forma, "se virar".


Pelo que entendi se o aluno tirar 10 na 1ª parcial e na 2ª parcial tirar três, ele fará a prova final do mesmo jeito, já que não atingiu a média 4,0, na 2ª parcial.


Se você for aprovado em Matemática, estará habilitado para Biofísica, se for reprovado em Química não fará Biologia e Vice-e-versa. Sendo que IPC e Sociedade e Estado, uma não depende da outra.


As coisas não são tão complicadas quanto parecem, mas eu, particularmente, indico fazer um curso preparatório, porque eles aplicam muitos exercícios e as questões que normalmente são cobradas nas provas, que variam muito pouco das anteriores.


Estou fazendo no Instituto Junín, mas tem o Instituto Estudei Aprovei, da Vive en Buenos Aires, que te da um  bom suporte e te prepara para fazer uma prova com um bom nível de conhecimento teórico/prático.


Agora amigo, tenha em mente o seguinte, não tem curso preparatório certo, se você não estudar e não tiver força de vontade e disposição, mantenha o foco e estude , estude, pratique e estude, estude e  pratique, pratique e estude...

Se não fui muito claro na explicação me envie um e-mail ou converse comigo:
Skype: antoniomedeirosfsa
MSN: antoniomedeirosjr@hotmail.com


Abraços fraternos e estude, estude mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário