Começou sua carreira ainda criança, aos 9 anos, com apresentações em bares, restaurantes e lojas. Na adolescência, mudou-se para Belo Horizonte, onde atuou em musicais e montagens teatrais durante dois anos.
Em maio de 2004, Ricky Vallen estreou no festival de calouros "Quem Sabe Canta, Quem Não Sabe Dança", do Programa Raul Gil, que na época era produzido pela TV Record, de São Paulo, com a canção "Espumas ao Vento", interpretada originalmente por Fagner. Apresentação elogiada pelo maestro José Messias, que encabeçava o corpo de jurados do programa. Com um estilo eclético, que abrange desde clássicos da MPB, música romântica, samba, tango e até mesmo dance music, acompanhado dos arranjos de Jean Barros (com quem gravou um CD independente), Ricky Vallen acabou por sagrar-se um dos campeões do concurso, junto com a dupla sertaneja Ed Marques & Alessandro e a cantora Shirlley Carvalho, que ficou com o titulo feminino. Mesmo com um nome cuja sonoridade lembra o do cantor Ritchie Valens, sua carreira ganhou proporções cada vez maiores.
As apresentações no programa garantiram a Ricky Vallen o reconhecimento do público de São Paulo, abrindo-lhe portas para cantar na noite paulistana. Desse público, surgiu seu primeiro fã-clube oficial. Vallen prosseguiu com seus shows em lugares onde já tinha reconhecimento antes mesmo do Programa Raul Gil, como Volta Redonda, Angra dos Reis, entre outras cidades do interior fluminense. Ele também garantiu o reconhecimento do público carioca, com apresentações freqüentes no Teatro Rival.
Em 2006, com a mudança do Programa Raul Gil para a TV Bandeirantes, Ricky Vallen foi convidado a participar, dessa vez do quadro "Homenagem Ao Artista", onde tem a oportunidade de interpretar muitas das canções que apresentou na competição de 2004, aos seus compositores, dentre os quais estão Carlos Colla e Moacyr Franco. Este quadro proporcionou a Ricky Vallen o seu primeiro álbum produzido por uma gravadora (Luar), "Homenagens", que em poucas semanas alcançou a lista dos 10 mais vendidos e que deu a Ricky Vallen um disco de ouro por 50 mil cópias vendidas.
Também na cidade do Rio de Janeiro, Ricky Vallen viveu, o que considerou, um dos momentos mais emocionantes de sua carreira, ao cantar para o Canecão lotado no dia 15/11/07.
Nenhum comentário:
Postar um comentário