quinta-feira, 8 de março de 2012

Outras Dicas Sobre Buenos Aires (Idioma, Gastronomia, Gente e Cultura)



Castelhano para os argentinos ou espanhol para o resto da América Latina, o idioma é o mesmo mas com algumas variantes culturais. O castelhano falado na Argentina tem uma marcada influência do italiano e possui um acento particular, principalmente notado nos porteños (como são chamados os nascidos em Buenos Aires, os nascidos na Província de Buenos Aires são chamados Bonaerenses).
Os "porteños" adaptaram palavras trazidas pelos imigrantes espanhóis e italianos e desenvolveram uma gíria conhecida como "Lunfardo", utilizada frequentemente nas letras do tango, o qual surgiu como uma forma de expressão comum nas classes sociais menos favorecidas.
A diferença do castelhano argentino é o especial o uso do "vos" como a segunda pessoa do singular em troca do "usted" ou "tu" mais comumente utilizado em outros países hispânicos. É também caraterística a utilização da interjeição "Che" que pode significar "amigo" ou "irmão" ou também pode ser usado para chamar a atenção ou iniciar uma conversa com alguém, semelhante ao uso da exclamação "Ei".




Ao contrário do que aparenta a esbelta figura dos portenhos, a cozinha de Buenos Aires é tão deliciosa como calórica. Os portenhos misturaram com sucesso o melhor da cozinha européia com as suas raízes gaúchas e criaram irresistíveis pratos altos em proteínas que são uma tentação para qualquer turista e um pesadelo para os vegetarianos. Os legumes e frutas são variados, mas muito menos do que em outros países do trópico, e o seu preço é quase igual ou até superior ao preço da carne, por isso são menos populares os pratos como saladas. O Churrasco Argentino é a base da alimentação porteña, seus bifes e frios tem fama internacional, mas também são amplamente recomendáveis suas massas, pizzas, empanadas e os sorvetes, que reafirmam a grande influência italiana na cultura. Sua bebida favorita é a Yerba Mate, que contém Mateína, um estimulante com efeitos similares aos da cafeína, que costumam acompanhar com pastelaria doce de origem alemã, coloquialmente conhecida com o nome de facturas, que recomendamos a você não deixar de experimentar!




A cidade goza da diversidade cultural que é evidente nos rostos das pessoas, como também em seus hábitos e costumes. Essa versatilidade é o resultado de um processo de imigração da Europa patrocinado pelo governo argentino durante o século XVII, o que levou osImigrantes, em sua maioria espanhóis e italianos e um número significativo de britânicos, alemães e judeus, assim como outros grupos étnicos a contribuirem com o estabelecimento da idiossincrasia portenha e sua cultura, juntamente com o seu trabalho nos anos de prosperidade e riqueza que se vivia na então Buenos Aires e seus arredores.



Fuente: http://bsas4u.com/bsasquickfactsandcityinfo.php?language=pt


Cuente siempre conmigo! Abrazos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário