quarta-feira, 7 de março de 2012

Dicas Importantes Para Quem Está Vindo A Buenos Aires (Clima, Fuso Horário, Religião, Horário de Trabalho, Aeroportos, Telefones, Eletricidade, Saúde, Segurança e Bancos)





O clima em Buenos Aires é particular devido à brisa vinda do "Rio de la Plata", e por isso a cidade possui uma intensa umidade no verão. A Argentina tem as quatro estações do ano, as quais ocorrem ao inversodo, como no hemisfério norte. O inverno começa oficialmente no dia 21 de junho e termina no dia 20 de setembro, apresentando uma temperatura média de 8 ° C em julho, sendo este o mês mais frio do ano. O verão começa oficialmente no dia 21 de dezembro e vai até o dia 20 de Março apresentando uma temperatura média de 23 ° C . No entanto, entre janeiro e fevereiro, alguns dias chegam a alcançar os 40 ° C. 
A umidade em Buenos Aires é muito intensa e varia entre 75% e 90%. Apesar de que não haver um período chuvoso determinado, as chuvas costumam ser mais frequentes entre a Primavera e o Outono.





O país tem o fuso horário GMT-3. Durante o inverno o pôr do sol costuma acontecer às 17:00, e durante o verão é possível que o dia se extenda até às 21:30. Porém Buenos Aires possui uma vida noturna intensa independente da estação do ano. 





A religião oficial da Argentina é a Católica Apostólica Romana, no entanto, a Argentina reconhece a liberdade de religião e é comum encontrar templos evangélicos, sinagogas, mesquitas e outros templos de várias religiões, inclusive a constituição do país prevê que todos os feriados religiosos sejam respeitados, de acordo com a religião que o cidadão pratique, e os mesmos podem ser consultados no calendário oficial da Argentina.



Escritórios e call centers geralmente atendem ao público de segunda a sexta-feira das 9:00 às 18:00 horas. O comércio e as lojas costumam estar abertos todos os dias até às 20:00, e a maior parte deles também abre aos sábados o dia todo e alguns costumam abrir aos domingos até as 12:00. As atrações turísticas e atividades têm ofertas disponíveis os 7 dias da semana, exceto feriados que são geralmente dedicados para a prática de atividades ao ar livre.





O Aeroporto Iinternacional da Argentina é oficialmente chamado Ministro Pistarini, conhecido como aeroporto Ezeiza Ministro Pistarini (EZE) , e está localizado na região metropolitana de Buenos Aires, 35 km ao sudeste da cidade. Existem vários serviços de transporte até o centro da cidade, porém é mais comum a utilização de táxis ou serviços particulares de transporte conhecidos como "Remis" , os quais possuem preços acessíveis quando o mesmo é utilizado por mais de um viajante. Este serviço possui tarifas fixas para o público (um remis custa cerca de 24 dólares desde ou até o aeroporto). O transporte público (ônibus) para o aeroporto não é aconselhável; embora seja econômico, você deve dispor de pelo menos 1 hora e meia de viagem utilizando este meio detransporte para chegar até o centro da cidade.
Buenos Aires tem também um aeroporto situado ao nordeste da cidade há apenas 15 minutos do centro. Chamado Aeroparque Jorge Newberry (AEP) opera vôos domésticos e alguns vôos internacionais a países vizinhos. Normalmente, os vôos internacionais com conexões para outros destinos da Argentina precisam se trasladar de um aeroporto para o outro, portanto é importante ter em conta que se você precisar fazer uma conexão com o Aeroporto de Ezeiza, deve calcular pelo menos uma hora de viagem.





Espalhados pela da cidade existem telefones públicos que funcionam com moedas, porém o mais conveniente é utilizar um cyber cafe (locutório, em Castelhano), que se encontram por toda a cidade e oferecem serviço de Internet e serviços de ligações de média e longa distância. Também existe uma grande variedade de cartões telefônicos internacionais, só tenha em conta que nem todas permitem ligações para telefones celulares internacionais.
O código DDI para ligar para a Argentina é o 54. Para ligar para telefones fixos em Buenos Aires você deve discar o prefixo 11 e para telefones celulares, ligando dentro de Buenos Aires você deve discar o prefixo 15 antes do telefone celular. Para fazer ligações a celulares da Argentina fora do território argentino você deve discar 54 + 9 + 11 antes do telefone celular, e nestes casos o prefixo 15 deve ser eliminado.





O sistema de medição em Buenos Aires é o sistema métrico e a eletricidade é de 220 volts, 50 Hz. As caixas da tomada elétrica são de dois ocos alongados e um pólo a terra. Se você precisa conectar seu computador ou outros aparelhos, a maioria deles trabalha com as duas voltagens de 110v e 220v, assim então você só precisa comprar um adaptador para a caixa da tomada em qualquer loja de eletricidade por alguns pesos argentinos, depois de se certificar que o aparelho é bivolt.





Para visitar Buenos Aires não é necessário nenhum tipo de vacina, mas é aconselhável a aplicação da vacina contra a febre amarela por prevenção. A cidade tem um serviço público de água potável e pode-se beber água da torneira, ainda que muitas pessoas optem por não tomá-la. Os hospitais públicos estão também disponíveis sem nenhum custo para os turistas e os profissionais da saúde locais são renomados e reconhecidos mundialmente. O serviço de ambulâncias de emergência é igualmente acessível de forma gratuita, discando 107. Saiba mais! Hospitais em Buenos Aires.





A Capital Federal é uma cidade relativamente segura, especialmente em áreas centrais como Palermo, Puerto Madero e Recoleta onde os Policiais costumam estar presentes, mas como qualquer outra cidade na América Latina, onde as diferenças sociais são enormes, é preciso tomar as precauções essenciais para evitar incidentes, como por exemplo não andar sozinho por lugares mal iluminados durante a noite, não sair com grandes quantias de dinheiro na carteira e solicitar um serviço telefonico de táxi quando realizar saídas noturnas. Tenha especial cuidado com seus pertences quando utilize o metrô e cuide dos seus valores pessoais quando estiver fazendo turismo pela cidade.
Se você precisar de ajuda, o Governo de Buenos Aires tem um serviço gratuito de atendimento telefônico para o turista, das 9:00 às 20:00 horas, onde podem ser denunciados casos de abuso comercial, roubos ou outros crimes ou incumprimentos ligando para o numero telefônico: 0800 999 2838 . O serviço oferece atendimento nos idiomas: Inglês, Italiano, Português, Espanhol e Francês.




"As instituições financeiras e de câmbio estão abertas de segunda a sexta-feira das 10:00 às 15:00 horas. No aeroporto internacional de Ezeiza se encontra disponíivel um serviço de câmbio 24 horas no Banco Nacional do Terminal A. As caixas eletrônicas estão disponíveis 24 horas, 7 dias por semana, e as redes de caixas eletrônicos em todos os bancos são das empresas Banelco ou Link. Tenha em conta que para comprar pesos argentinos é requerida a apresentação do passaporte.Saiba Mais! 

Fuente: http://www.bsas4u.com/index.php?osCsid=e249127ddf43659eaf696e5d34f07217

Cuente siempre conmigo! Abrazos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário