segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Ravy e Layka, meus filhotinhos... saudades!!!



Conheço várias pessoas e deve existir centenas de milhares que nos criticam por termos um animal de estimação e dedicarmos-lhes a nossa atenção e carinho.Tenho dois cães, que costumo me referir como "FILHOTINHOS", sou realmente apaixonado por eles e o que mais me admira são determinadas características como, fidelidade, amor, e um certo grau de "aparente inteligência" (rsrrsrsrsrsrsr). 

cão (Canis lupus familiaris[1]), no Brasil também chamado de cachorro, é um mamífero canídeo e talvez o mais antigo animal domesticado pelo ser humano. Teorias postulam que surgiu do lobo cinzento no continente asiático há mais de 100 000 anos. Ao longo dos séculos, através da domesticação, o ser humano realizou uma seleção artificial dos cães por suas aptidões, características físicas ou tipos de comportamentos. O resultado foi uma grande diversidade de raças caninas, as quais variam em pelagem e tamanho dentro de suas próprias raças, atualmente classificadas em diferentes grupos ou categorias. As designações vira-lata (no Brasil) ou rafeiro (em Portugal) são dadas aos cães sem raça definida ou mestiços descendentes.
Com expectativa de vida que varia entre dez e vinte anos, o cão é um animal social que, na maioria das vezes, aceita o seu dono como o "chefe da matilha" e possui várias características que o tornam de grande utilidade para o homem. Possui excelente olfato e audição, é bom caçador e corredor vigoroso, relativamente dócil e leal, inteligente e com boa capacidade de aprendizagem. Deste modo, o cão pode ser adestrado para executar um grande número de tarefas úteis, como um cão de caçade guarda ou pastor de rebanhos, por exemplo. Assim como o ser humano, também é vítima de doenças como oresfriado, a depressão e o mal de Alzheimer, bem como das características do envelhecimento, como problemas de visão e audiçãoartrite e mudanças de humor.
A afeição e a companhia deste animal são alguns dos motivos da famosa frase: "O cão é o melhor amigo do homem", já que não há registro de amizade tão forte e duradoura entre espécies distintas quanto a de humano e cão. Esta relação figura em filmes, livros e revistas, que citam, inclusive, diferentes relatos reais de diferentes épocas e em várias nações.


Dedico esse post aos meus FILHOTINHOS. Sei que eles não saberão que escrevi sobre eles, que sempre atualizo o orkut deles, mas de uma coisa tenho certeza, ao chegar em casa, mesmo ficando longe por diversos dias, o amor a fidelidade e o carinho serão sempre o mesmo, pois eles jamais me esquecerão, assim como eu a eles. Não tenho vergonha em expressar meus sentimentos, que se dane os pensamentos alheios quanto a isso, mas AMO VERDADEIRAMENTE O RAVY E A LAYKA! Como gostaria de tê-los aqui comigo, com certeza meus dias seriam bem melhore, mas ainda não descartei essa possibilidade e farei de tudo para trazê-los!!!!



"Eu sou seu cão"

"Eu sou aquele que te espera. O teu carro tem um som especial e eu posso reconhecê-lo entre mil. Os teus passos tem um timbre de magia, eles são música para meus ouvidos. A tua voz é o sinal maior do meu momento feliz. E às vezes TU nem precisas falar...
Eu ouço a tua tristeza, eu sinto a tua alegria. Como isso me faz feliz!
Eu não sei o que é cheiro bom ou mal. Só sei que o teu cheiro é o melhor.
De algumas presenças eu gosto. De outras, não! Mas a tua presença é a que movimenta OS meus sentidos. Tu acordado me despertas. Dormindo és meu Deus em repouso. E eu velo teu sono. Teu olhar é um raio de luz quando percebo teu despertar. As tuas mãos sobre mim tem a leveza DA Paz. E quando TU sais, tudo é vazio outra vez...
Eu volto a esperar sempre e sempre.
Pelo som do teu carro.
Pelo teus passos, pela tua voz.
Pelo teu estado às vezes inconstante de humor.
Pelo teu cheiro.
Pelo teu sono sob minha vigília.
Pelo teu olhar, pelas tuas mãos.
Eu sou feliz assim... EU SOU TEU CÃO."


AMO VOCÊS RAVY E LAYKA!!!


Antonio S. Medeiros Jr.














Nenhum comentário:

Postar um comentário