quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Como identificar notas falsas...



Não é dificil levar um golpe de um taxista ou se arriscar num câmbio no mercado negro e lindamente ficar com um "billete trucho" no bolso.

Achei no site do governo da província de Chubut essa imagem (editei o texto para português) que mostra como identificar a nota falsa.


Foto: Reprodução

Se comparada a uma nota genuína ao lado, era bastante perceptível. O problema é que nós não estamos acostumados àquela moeda. Pois bem. Nunca tenha vergonha de conferir a veracidade do dinheiro. Em qualquer lugar, desde o caixa do supermercado até no restaurante. Todos sempre conferem as notas. Faça isso também!

Simplesmente meter as notas de alto valor (de 100 pesos e de 50 pesos principalmente) contra a luz, e procurar a marca d´água. Igualzinho às nossas notas! As falsificações são bem grosseiras, o papel é diferente, e nem têm marca d´água. 

Agora, o pulo do gato é que no lado direito superior das notas há o número correspondente ao valor delas. Exemplo uma nota de 100, há o número "100" pequeno do lado direito superior da nota. Esse número é cintilante, ele brilha com o reflexo da luz. Basta girar a nota contra a luz e verá que esse númerozinho "brilha", feito em tinta furta-cor. É infalível!

Usando o coletivo em Buenos Aires...



Onibus é o seguinte. Tu podes tanto usar o site do governo MAPA - Buenos Aires , como pode usar esse outro que eu acho mais fácil Omnilíneas

Como há vários ramais eu aconselho antes de entrar no coletivo (pode até entrar, mas antes de pagar ou do ônibus arrancar) perguntar para o motorista se esse ônibus realmente vai perto de onde tu queres. Eles são mal educados mesmo, mas melhor ouvir uma resposta meio torta, do que ir para o lugar errado.

Com o SUBE o valor sempre será calculado a partir da distancia que tu vais percorrer. Tu vais “hablar” para o motora até onde queres ir e ele vai colocar o valor correspondente ao que tens que pagar. 


Foto: Reprodução (Usando a SUBE)

Sem o SUBE o pagamento deve ser feito em moedas. O mesmo esquema com o motora, mas ele vai colocar o preço numa maquina gigante e velho e tu tens que por as moedinhas ali e retirar o papel e pelo amor de DEUS guardar o bendito papel, pois se pagar para fiscalizar e não tiver o bendito além de levar “xixi” paga multinha!!


Foto: Reprodução (Usando moedas)



Essa é a tabelinha dos valores a partir da distancia que irás percorrer.


Foto: Reprodução



Não se esqueçam de acessar o Movilidad Buenos Aires. Ótimo para saber se tem greve, quais ruas estão trancadas, subte, trens... etc. www.movilidad.buenosaires.gob.ar

Usando Trem em Buenos Aires...



Foto: Reprodução


É o meio mais econômico e rápido comparado ao ônibus, para chegar às áreas mais afastadas (província). A tarifa muda de acordo com o trajeto. Várias empresas administram as linhas, que, geralmente, conectam-se com o metrô ou estações terminais. 


Foto: Reprodução


A tabela de valores é essa aqui e depender da distancia que irás percorrer:

Foto: Reprodução


Não se esqueçam de acessar o Movilidad Buenos Aires. Ótimo para saber se tem greve, quais ruas estão trancadas, subte, trens... etc. www.movilidad.buenosaires.gob.ar


Fuente: http://umagauchaembuenosaires.blogspot.com.br/

Utilizando táxi em Buenos Aires...


Esse site é muitíssimo útil. Serve para saber quanto mais ou menos irás pagar no táxi. E o mais legal é que ele dá o aminho mais curto, assim tu podes (e deves) dar as coordenadas para o motora... “Vai por essa avenida, entra nessa rua e me larga nessa esquina!” assim é fácil não ser “logrado” por um taxista de má fé!

  • Sempre perguntar quanto mais ou menos custa a corrida.
  • Se possivel ligar para um rádio táxi.
  • Ou na rua mesmo, sempre pegar algum táxi que seja credenciado a alguma companhia.





A o nome companhia de rádio táxi e o telefone tem que estar escrita nas portas traseiras do automóvel. Se não, nem pensar!!!!!



  • Nunca viajar com o táximetro desligado.
  • Nunca aceitar preño tabelado, se a corrida sair ou finalizar em algum dos aeroportos, tudo bem, mas para corridas dentro da cidade, nunca!
  • Carregue sempre notas dos menores valores e moedas para pagar “justo” o valor.
  • Nunca com notas de 50 ou 100 pesos. Porque?


Geralmente acontecem com notas de 100 e 50 pesos, os taxistas compram essas notas falsas no centro por 50 / 25 pesos. Ao final da corrida quando você entrega a nota ao taxista ele troca a sua nota por uma falsa e te diz que a nota que você entregou é falsa, mas na verdade ele esta ficando com a verdadeira, te dando uma falsa e ainda te cobrando o valor da corrida, malandrão né? 

Sugestão para alugar apartamento

Fiquei um bom tempo buscando empresas para me orientar no aluguel do meu apartamento, conheci a Alícia e a Norma, que me deram um atendimento espetacular com muita integridade e profissionalismo, prezando sempre por qualidade, segurança e preço. Vale a pena entrar em contato com elas antes de qualquer decisão nesse âmbito.


https://www.facebook.com/alquileres.temporarios.3