sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Dilma pode encaminhar MP facilitando revalidação de diplomas de médicos formados no exterior, diz Vanessa Grazziottin




 do Amazonas pretende contratar 200 médicos formados Cuba para atuar principalmente em municípios do interior, onde existe uma grande carência de profissionais. Ao comentar o , a senadora Vanessa Grazziottin (PC do B/AM) disse que a intensão é discutir o Conselho Regional de  (CRM) do , uma forma de inserir esses profissionais no .
Porém, a senadora comunista adiantou durante entrevista ao jornalista Nelson Liano, que a presidente Dilma Rousseff deve encaminhar ao Congresso, uma medida provisória facilitando a revalidação de diplomas de médicos formados em outros países.
Vanessa avalia que no Brasil existe um  reduzido de médicos e ainda  mal distribuídos, na opinião dela.
“Na semana que vem essa questão será debatida no Senado Federal. A deputada Perpétua Almeida (PC do B/AC) que preside a  de relações exteriores está trabalhando essa questão porque é um  do Acre também. A nossa ideia é envolver muitos profissionais brasileiros, mostrar para os médicos a situação, e se não aceitarem gente de fora, que nos ajudem e apontem quais são os profissionais que podem ir para o interior. Nós não somos contra os profissionais brasileiros, mas queremos colocar médicos para o povo no interior do Brasil”, finaliza.


Fonte: http://www.oaltoacre.com/index.php/acre/12223-dilma-pode-encaminhar-mp-facilitando-revalidacao-de-diplomas-de-medicos-formados-no-exterior-diz-vanessa-grazziottin.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário